"Acreditamos que a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção, encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos." Paulo Freire



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia Nacional do Trânsito

Dia nacional do Trânsito

Os veículos de locomoção e transporte surgiram a necessidade de criar normas de trânsito, incluindo dentro de cidades e nas estradas. Esse é um fator muito importante para que reduza problemas no transito, visto que o Brasil é o campeão de acidentes de transito.
Muitos problemas no transito ocorre devido a falta de controle emocional do motorista, assim como a desobediência no transito, a supervalorização da máquina, a má-fé, competividade entre outros fatores. O dia nacional do trânsito é comemorado no dia 25 de setembro. A educação no trânsito deve começar desde criança, pois é preciso que pedestre e motorista saibam se respeitar e ter uma boa conduta no transito.


Visita dos educadores da CET ao Cei Elísio no dia 03/09/2012 





Nenhum comentário:

Postar um comentário