"Acreditamos que a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção, encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos." Paulo Freire



domingo, 25 de agosto de 2013

"Mil Brinquedos Para a Criança Brasileira"


A arquiteta Lina Bo Bardi, após criar o SESC Pompeia, realizou, em 1982, a exposição Mil Brinquedos para a Criança Brasileira. Grande sucesso de público, a mostra ganha uma segunda edição, repaginada, como parte da celebração dos 30 anos da unidade, localizada na zona oeste de São Paulo.
O SESC Pompéia abriu a partir do dia 09 de julho, a exposição "Mais de Mil Brinquedos Para a Criança Brasileira".

A exposição integra as comemorações do aniversário de 30 anos do SESC Pompéia e também homenageia a mostra "Mil Brinquedos Para a Criança Brasileira", apresentada no ano de inauguração do complexo. A exposição atual conta com parte dos brinquedos expostos há 30 anos, além de coleções particulares, artesanais e eletrônicas. Há também espaços voltados ao brincar com instalações lúdicas, interativas e oficinas educativas. A exposição ficará aberta até dois de fevereiro do próximo ano.
Foi muito prazeroso ir à exposição foi um momento de interação com vários professores de diferentes escolas além de poder relembrar nossa  infância.



Nenhum comentário:

Postar um comentário