Tema: Quem brinca muito, aprende mais
Turma/ Professores: MG II A / Elisandra e Maria José
Apresentação
Ao brincar, a criança vai estimulando
a aprendizagem e aquisição de conhecimentos, a criatividade, a imaginação, a
socialização, a coordenação motora e diversas habilidades importantes para seu
desenvolvimento.
O brincar,
além de ser um direito de todas as crianças (ECA – artigo 16), é uma forma de
expressão dos seus pensamentos e sentimentos.
Justificativa
Proporcionar às crianças momentos de
convivência saudável, criativa e construtiva, pois através da brincadeira a
criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a
ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra.
Objetivos Gerais
-Aumentar o repertório de brincadeiras infantis;
-Participar de situações de socialização;
-Participar de jogos que sejam trabalhadas regras em grupo;
-Construir brinquedos com sucata.
Objetivos Específicos
-Criar laços de amizade;
-Desenvolver a sensibilidade, o raciocínio lógico, a
expressão corporal, a capacidade de concentração, a memória, a inteligência, o
cuidado, o capricho e a criatividade;
-Estimular o trabalho em grupo;
-Participar de variadas situações de comunicação oral.
Desenvolvimento/ Etapas
do projeto
-Entrevista com os pais;
-Rodas de conversa;
-Listar as brincadeiras e escolher algumas para brincar.
Avaliação
A avaliação dos alunos será feita
através de observação durante todo o processo do projeto. Participação dos pais
nas brincadeiras.
Bibliografia
Crianças especiais Uol.com.br
Orientações curriculares: Educação Infantil
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