"Acreditamos que a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção, encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos." Paulo Freire



quinta-feira, 23 de abril de 2015

Projeto 2015: "Quem brinca muito, aprende mais" - MGII A




Tema: Quem brinca muito, aprende mais


Turma/ Professores: MG II A / Elisandra e Maria José


Apresentação

Ao brincar, a criança vai estimulando a aprendizagem e aquisição de conhecimentos, a criatividade, a imaginação, a socialização, a coordenação motora e diversas habilidades importantes para seu desenvolvimento.

            O brincar, além de ser um direito de todas as crianças (ECA – artigo 16), é uma forma de expressão dos seus pensamentos e sentimentos.



Justificativa

Proporcionar às crianças momentos de convivência saudável, criativa e construtiva, pois através da brincadeira a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra.



Objetivos Gerais

-Aumentar o repertório de brincadeiras infantis;

-Participar de situações de socialização;

-Participar de jogos que sejam trabalhadas regras em grupo;

-Construir brinquedos com sucata.

Objetivos Específicos

-Criar laços de amizade;

-Desenvolver a sensibilidade, o raciocínio lógico, a expressão corporal, a capacidade de concentração, a memória, a inteligência, o cuidado, o capricho e a criatividade;

-Estimular o trabalho em grupo;

-Participar de variadas situações de comunicação oral.



Desenvolvimento/ Etapas do projeto

-Entrevista com os pais;

-Rodas de conversa;

-Listar as brincadeiras e escolher algumas para brincar.



Avaliação

A avaliação dos alunos será feita através de observação durante todo o processo do projeto. Participação dos pais nas brincadeiras.



Bibliografia

Crianças especiais Uol.com.br

Orientações curriculares: Educação Infantil







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