"Acreditamos que a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção, encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos." Paulo Freire



segunda-feira, 28 de abril de 2014

PROJETO: ANIMAIS






 
Faixa etária: MG II


Objetivo:

Que a criança conheça animais de diferentes tipos e espécies, aprenda a nomear e conhecer os animais que habitam a natureza.

 

Justificativa:

O tema do projeto desperta  o interesse natural das crianças desta faixa etária, pois elas demonstram curiosidade, aprendendo a diferenciar os tipos e características. Portanto esse projeto possibilita trabalhar o raciocínio lógico, percepção visual e ampliar o vocabulário, pois o tema está presente em seu mundo cotidiano (desenhos animados, histórias, jogos), além de possuir um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais.

 

Desenvolvimento:

Rodas de conversa sobre animais domésticos e selvagens, alimentação e características. Jogos, dramatização, teatro, mímica, histórias, etc.

 

Recursos:

DVDs, CDs, livros, revistas, tinta guache, massa de modelar, jogos, etc.

 

Avaliação:

Observação e registros diários.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário